0

E ele disse adeus...

domingo, 22 de maio de 2016.
Eu sei que devia ter feito e dito antes, mas como fazer se meu coração não se calava um segundo sequer e só falava em você?
Desde o dia que lhe abracei e precisei te deixar partir, ele não mais me ouviu, sequer entendeu o que você disse, como disse e porque disse...ao ouvir o seu adeus, pensou ser um até breve e ficou a sonhar, nada mais que uma doce ilusão, ah sim,  como se iludir fosse doce e suave! Não sei como, pois os dias, as semanas, os meses foram passando e o que era breve, tornou-se um para sempre e por não ter se preparado quando devia, agora amarga a realidade.
E dessa forma, ele precisa conviver com a sua ausência, devia ter se movimentado antes, ter feito a faxina, aparar as arestas, preparar para os altos e baixos que o fim de um sonho proporciona, mas meu coração, teimoso como sempre, ficou na espreita, na ânsia de que em algum momento o seu coração sentiria nossa falta, que daria conta que todo amor ofertado bastava para preencher seu mundo, que era importante o suficiente para fazer-lhe querer ficar. Ele demorou pra compreender que não funciona assim, que um "apenas amar" não basta, que ser uma boa pessoa, devotar seus melhores sentimentos, deixar de lado suas limitações para amparar quem se ama, não determina o sentimento do outro, não faz o outro se apaixonar por você e querer estar junto, que na vida real, não é assim!
E mesmo com toda a possibilidade que reinava em meu coração, as cores ficando opacas na medida que os dias findavam, que a cama se esfriou e os espaços foram crescendo monumentalmente com o passar da euforia daquele momento, que dizer adeus e seguir, parecia ser algo muito difícil, mas o que realmente doeu foi se despedir da expectativa criada e entender que essa solidão já era real antes de ser concretizada.
E assim me despeço, não sem lágrimas nos olhos, de algo que esperei ansiosamente por anos, do sentimento que guardei a sete chaves por não acreditar ser possível senti-lo novamente, acreditando que não devia expô-lo, não devia menosprezá-lo em vãs tentativas, mas o que são anos frente ao segundo que coloquei meus olhos em você e vi todo meu "sistema de segurança" sumir instantaneamente?? Recomeços talvez...
Enfim... chegou a hora do adeus, apenas adeus...e nesse momento, o que era para meu coração um ponto e vírgula, nem reticências se transformou e sim um ponto final.
Ainda bem que sempre há a possibilidade de um travessão, não é mesmo??

p.s= - Nos discursos diretos, o travessão indica quando começa a fala de um personagem, quando há mudança de interlocutores e quando há mudança para o narrador através de um verbo de elocução, ou seja, através de verbos que anunciam o discurso, como: dizer, perguntar, responder, comentar, entre outros.



Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
Fusão de Ideias © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir