2

O amor pede passagem...

sábado, 13 de abril de 2013.
Hoje foi um dia daqueles, acordei com vontade de dormir, rsss, mas tinha aula, num podia nem sonhar em ficar uns minutinhos a mais, me arrumei, peguei uma bolsa e coloquei 3 livros, 2 pastas lotadas de material, um laptop, cabos, fios, estojo e...pesado era apelido e me coloquei a caminhar até a faculdade, mas antes, passei para tirar umas fotocópias de uns materiais.
Logo que cheguei, eu coloquei minha bolsa no balcão, afinal queria ficar livre daquele peso todo, tirei as apostilas, entreguei à atendente e assim que ficaram prontas, lá vai eu grampear tudo...e reconheço, eu fui abusada e espalhei tudo pelo balcão, kkkkk, nem me atinei da folga, usei 3/4 do espaço com minhas coisas, ao lado, apenas uma senhora, com um espaço mínimo para arrumar suas cópias, mas pelo visto era suficiente, afinal não reclamou, mas em contrapartida, o dono do estabelecimento, chegou perto e lascou: Num faz isso comigo, assim você me quebra. Eu olhei sem graça, dei um sorrisinho amarelo e  falei sorrindo, querendo quebrar o mal estar:  É...tô abusando da boa vontade  mesmo...e já tirei a bolsa e a pasta, arrumei os papéis e fiquei com 1/4 de espaço, mas a benção do homem, que perdeu a oportunidade de ficar calado, vai e me solta:  Num sou de apelar, mas quando apelo...
Pensa numa mulher com sangue nos olhos, kkkkk, estava arrumando as apostilas, respirei fundo, ergui minha cabeça e sorrindo entredentes, soltei: Não precisa apelar, apenas pedir.
O homem ficou todo sem jeito, eu continuei minha tarefa de grampear tudo, a mocinha que me atendia me olhou e abaixou a cabeça, eu continuei ajeitando minha mala que já estava no chão, rsss, o homem resmungou algo que preferi num entender e quando eu estava terminando, ele diz: Apelando é força de expressão...Pensei: Eu devia ter ficado na minha cama, mas como estava afiada e com a língua solta, disse: E eu prefiro ""falar" e "por favor", kkkkkkkkk, o homem sumiu, deixou as atendentes no balcão e foi fazer algo no fundo da loja. Eu peguei minhas coisas, paguei o que devia e saindo, terminei: Obrigada e desculpa qualquer incômodo.
Sério?!??? Precisava mesmo ouvir aquilo as 8h45 da manhã, ah não, por favor, o cara é o dono do lugar, que raio de empresário é esse indivíduo?? Mas o que realmente me incomoda é que o valor da fotocópia ali é o menor que tem na redondeza, nem na faculdade é igual e vida de universitário é essa, cópia, cópia, cópia , então tenho que simplesmente engolir a droga do orgulho (nem tanto, afinal bom atendimento num faz mal pra ninguém) e ter a certeza que irei voltar. Aff!
E você deve estar se perguntando: E quanto ao título "O amor pede passagem"...que raio tem a ver com o ocorrido??? Bem...é que li uma frase no Facebook de um amigo, que por sinal é leitor desse singelo blog e isso muito me lisonjeia, mas voltando, ele escreveu: APENAS AME!
E é bem isso mesmo, pois se fosse em tempos não muito longínquos, rss, eu teria ficado estressada, irritada e calada, ruminaria esse acontecimento o dia todo, deixaria me abater pela falta de educação alheia, ficaria chateada e acabaria levando adiante o mal estar que outra pessoa me fez passar e olha só a cadeia de energia negativa fluindo, um círculo vicioso, eu recebo, passo adiante, e essa pessoa também passa adiante e no final, teríamos uma enorme bola de neve, destrutiva.
Mas isso não aconteceu, cheguei na aula ofegante, porque carregava peso demais, rss e contei o "causo" ao meu tutor, trocamos algumas percepções sobre o assunto e pronto, nada mudou, continuei dando meus sorrisos largos e fartos, tive uma ótima aula, depois fomos para a biblioteca estudar.
E o melhor de tudo foi que hoje eu iniciei minha participação no Projeto Futuro Certo da Anhanguera, onde serei tutora de português e matemática para alunos do Ensino Médio e digo...que coisa boa, meu coração estava repleto de amor, fiquei tão empolgada com a possibilidade de fazer algo de bom para alguém que simplesmente AMEI e esqueci de todo o resto.
E digo mais, esse sentimento é maravilhoso, pois se eu conseguir ajudar esses jovens a se comunicarem  com maior clareza, exporem suas ideias com eloquência e entrarem numa boa faculdade, me sentirei muito realizada e se apenas um deles se lembrar de mim no final desse ano, eu já ganhei o céu.
Pode parecer algo tolo, mas é a verdade, não há sensação melhor do que a de fazer algo que se acredita, com paixão e dedicação e saber que é o certo a ser feito, sem esperar nada em troca, apenas ofertar e torcer para que os resultados sejam maravilhosos...e serão.
E falando em resultado, no balancete final desse dia...foi tudo muito bom, apesar de ter encontrado um sem noção querendo estragá-lo e parando para avaliar, é bem provável que ele apenas empurrou a bola de neve que recebeu e eu tinha duas opções: Empurrava adiante e certamente viraria uma avalanche ou  parava ali... acredito ter feito a escolha certa, afinal bola de neve em países tropicais???? Num dá!!! kkkkkk








2 Comentários:

Unknown disse...

Que dia hein Bel, mas no final um vinhozinho e uma boa música em casa pra relaxar, vc nem vai se lembrar do contratempo sem dar boas risadas.
bjs

Bell Dourado disse...

kkkkkkk nem me fala...apesar que o vinho ficou para outro dia, correria danada e mal tive tempo de pensar nesse fermentado..humm...boa ideia!!!!

Postar um comentário

 
Fusão de Ideias © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir