0

Rasgando o coração...

quarta-feira, 22 de maio de 2013.
Eu venho me deparado com muitas pessoas que sofrem "por amor", "pelo amor" e "de amor"...não importa. São pessoas que falam de suas desventuras e devaneios, que anseiam mais do "amor" do que ele  pode oferecer, falam uma coisa e fazem outra. Pessoas inteligentes e sagazes, racionais na maioria das vezes, mas quando se trata da bendita paixão...se transformam num ser totalmente oposto, são inseguras, inconstantes, inconsequentes...APAIXONANTES!!!
Eu já senti isso tudo, já me descabelei, me sujeitei a situações vexatórias, chorei, implorei, supliquei..me decepcionei, mas nunca me senti tão viva, tão esperançosa, tão, tão...repleta! Sei que parece loucura, também acho, concordo plenamente, mas sinto vontade de me apaixonar, de sentir o coração descompassar, de sentir calor e frio ao mesmo tempo, de dormir e acordar pensando em alguém, suspirar pelos cantos com um brilho no canto do olhar, fechar os olhos e cantarolar uma música e pensar no ser amado...preparar o coração com pompas e honrarias para receber e hospedar aquele que o próprio escolheu.
Lendo o que estou escrevendo, acho isso uma insanidade plena, mas eu sinto saudade de ter esse frio na espinha, palpitações quando o telefone toca e ansiedade para chegar a hora do encontro, por mais que eu queira, eu não sinto isso, eu não consigo sentir isso, tento com todas as  minhas forças me permitir apaixonar por alguém e nada acontece.
Sinto falta, gosto de estar junto, mas o coração fica ali, no seu compasso, sem aumentar e nem diminuir suas batidas, nada de adrenalina, nada de sudoreses e nem arritmia. Pode ser que um dia aconteça, mas por algum motivo, pessoas entraram e saíram da minha vida e nada de fraquejar os joelhos e arrepiar a nuca. Já faz anos que não me apaixono, eu até me empolgo, sinto saudade e gosto de estar junto, mas do mesmo jeito que começa, termina...sem mar de lágrimas, sem desesperos, sem emoções...apenas um adeus.
Todavia, muitos devem pensar: Que raios a ruiva está falando, ficou louca?? Afinal paixão sufoca, maltrata, arrebenta...e eu...concordo, ela faz tudo isso, principalmente se não evoluir em algo maior, mas também nos faz humanos, esperançosos, sorridentes. Simplesmente ela nos transforma em pessoas mais leves, otimistas e tudo bem que ela tenha prazo para acabar, pelo menos liberamos dopaminas,  endorfinas e adrenalinas, nos sentimos vivos e como o nosso poeta Drummond disse: "...o primeiro amor passou, o segundo amor passou, o terceiro amor...mas o coração continua..." 
Sendo assim...uma dose de loucura não faz mal a ninguém...mas para quem já se sente uma louca de pedra...hahahaha...acho melhor deixar como está e me apaixonar por outras coisas...Mas como dizia o poeta:

"Quem já passou por essa vida e não viveu 

Pode ser mais, mas sabe menos do que eu 
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu 
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não 
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão 
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir 
Eu francamente já não quero nem saber 
De quem não vai porque tem medo de sofrer 
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão 
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não."

 Vinicius de Moraes


Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
Fusão de Ideias © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir