2

Ei Chico...puxa a cadeira e senta...

quinta-feira, 14 de março de 2013.
E não é que temos um papa  dos pampas???  O primeiro papa sul-americano e vem pegando um rojão daqueles, mas como o Tio Ben disse: Com grandes poderes vem grandes responsabilidades...
Achei engraçado a reação das pessoas ao saberem que o novo chefe de Estado do Vaticano e da Igreja Católica era Argentino, claro, as redes sociais fervilharam com essa notícia, fora a TV, os sites, enfim, tudo girou em torno desse acontecimento e óbvio, os não católicos sapecaram comentários contrários e até o católicos, aproveitaram o gancho e soltaram: O Papa pode ser argentino, mas Deus é brasileiro...sério?? Rivalidade até no papado??? Isso é coisa do Maradona...(risos).
E enquanto isso, na Sala da Justiça (risos), brincadeiras a parte, o novo papa deve estar sentindo frio na espinha, sudorese excessiva e certamente, insônia, afinal ele sabe o que o espera, sabe que a igreja católica está num momento muito delicado de sua história, claro que a Inquisição nunca perderá seu posto, mas agora é o momento da igreja rever alguns conceitos, entender que o mundo está em constante mudança e acompanhar essa mudança é a forma mais sensata para rebanhar suas ovelhas desgarradas, num estou falando de mudar a bandeira do Vaticano por uma com o arco-iris, mas rever sim seus conceitos, seus julgamentos, acho que todas deveriam fazer isso, enxergar o ser humano e não sua cor, raça, gênero, sexualidade...
Eu sinceramente gostei do jeitinho do novo papa, pelo pouco que li sobre ele, num é daqueles que necessitam do poder e são cheios de não me toques, não me reles; tem um jeito simples, acessível, bem diferente do seu antecessor, isso certamente favorece a confiança, a credibilidade e para ajudar, escolheu um nome super fofo: Francisco I, você pode até chamá-lo de Chico, Chiquinho ou até Chiquim, se for das Terras Geraes.
Não me iludo, sei que a igreja não mudará de um dia para o outro, afinal as pessoas não mudam nessa rapidez, mas vamos acreditar que ele vem com a vontade de fazer algo diferente e de agregar ao invés de segregar, afinal esperar o melhor é uma das especialidades da fé, sendo assim, Salve Jorge, ops, quero dizer, chega mais Chico, já que o caminho será longo, puxa uma cadeira e que tal um dedim de prosa???


p.s= apenas para constar, eu sou católica.

2 Comentários:

Claudinha disse...

Adorei quando vc diz "ele vem com a vontade de fazer algo diferente e de agregar ao invés de segregar", isso que anima a gente né??? sábias palavras!!

Bell Dourado disse...

Precisamos acreditar não é mesmo Claudinha??? Agradeço pela visita, pois é muito importante para mim. Beijocas!!!

Postar um comentário

 
Fusão de Ideias © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir