0

Histórias e estórias...

quinta-feira, 28 de março de 2013.
As pessoas, suas histórias e “estórias”...
Não dá para falar que conhecemos alguém sem saber o que essa pessoa viveu, não dá para imaginar a dor alheia se você não passou por algo parecido e mesmo assim, o que pode ser fácil para uns, pode ser terrível para outros, mas é muito interessante ouvir as histórias.
Algumas pessoas literalmente contam um conto e aumentam um ponto e outras, apenas relatam suas vivências, experiências e resiliências. E o que era para ser uma mera biografia, transforma-se num best-seller que nem sempre tem um "foram felizes para sempre", mas suas verdades e histórias de vida com emoções e comoções.
Adoro conversar, me fascino com a possibilidade de fazer parte da história de quem me encanta e imaginar a cena com seus detalhes. Sentir o nó na garganta e olhos marejados quando o enredo é um drama. Se acabar em gargalhadas quando é uma comédia e suspirar profundamente nas histórias de amor, ah... eu sinto falta disso!
Sinto falta de pessoas com histórias para contar, mas infelizmente observo que estão perdendo o jeito, o interesse ou apenas faltam ouvintes, não sei ao certo, mas as histórias estão se perdendo no tempo e o imaginário padecendo, sucumbindo ao descaso e desencanto.
O que mais me impressiona é que estamos na era da comunicação e as pessoas estão ficando sem voz, as palavras estão escassas e o tempo ”passando rápido” demais para criar raízes. Não há mais aquela conversa na hora do jantar ou em noites quentes, reunião no terreiro, onde os mais velhos contam suas histórias e a criançada ouvindo, maravilhada.  Sinto que os livros da vida estão afinando e as mentes encurtando.
Os antigos estão partindo e os jovens se resumindo a 140 caracteres. Estão limitando nossas ondas e nossas histórias estão mais para tirinhas...
Ah que saudades dos velhos tempos!




Deixe seu Comentário:

Postar um comentário

 
Fusão de Ideias © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir